Linha 4 é inaugurada

A Linha 4 do Metrô foi inaugurada neste sábado (30/07), antes dos Jogos Olímpicos, dentro do cronograma previsto pela engenharia. A viagem inaugural reuniu autoridades, que embarcaram na Estação Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e fizeram o trajeto de 13 minutos até a Estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Participaram da solenidade o presidente interino Michel Temer, o governador em exercício Francisco Dornelles, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes.

Quer fazer um tour em 360° pelas estações e túneis da Linha 4 do Metrô? Clique aqui.

“A Olimpíada deixa um legado para o Rio. Ela foi um grande pretexto para melhorar os serviços da cidade. A Linha 4 é um exemplo concreto porque vai fazer as pessoas se deslocarem mais rapidamente até suas casas”, disse o presidente interino.

O governador Pezão agradeceu aos mais de 10 mil colaboradores e às empresas envolvidas no projeto, exaltando a tecnologia avançada e os desafios superados nesta construção de alta complexidade técnica.

_R__9914-4

Cerca de 200 jornalistas do Brasil e do exterior acompanharam a inauguração da Linha 4, um sonho da cidade há mais de 30 anos. Ao fim do evento, os profissionais da imprensa visitaram todas as estações da nova linha, acompanhados do secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira.

Facebook
Google
Twitter