Barra da Tijuca: retornos subterrâneos liberados ao trânsito

Atenção, motoristas! Os dois retornos subterrâneos do ‘Novo Viário’ da Barra da Tijuca, construídos ao lado da Estação Jardim Oceânico, estarão liberados ao trânsito nos próximos dias 22 e 24 de julho, no início da manhã. Nesta sexta-feira (22/7), a pista que leva os veículos de volta ao sentido Zona Sul da Avenida Armando Lombardi já pode ser utilizada. No domingo (24/07), é a vez do retorno sentido Recreio.

As pistas elevadas e a passagem de pedestres estavam em funcionamento desde fevereiro. Estes retornos funcionarão como alternativa aos retornos existentes sob o Elevado das Bandeiras e a ponte de acesso à Avenida das Américas, que hoje recebe todo o fluxo.

Construído pelo Governo do Estado do Rio, através do Consórcio Construtor Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 na região, o ‘Novo Viário’ atende a uma antiga demanda dos moradores e vai contribuir com a fluidez do trânsito na região. A liberação das pistas é coordenada pela CET-Rio. Operadores de trânsito auxiliam os motoristas no local.

Facebook
Google
Twitter