Video

Antero de Quental está pronta

Estação do Leblon vai beneficiar 35 mil pessoas/dia

Morador do bairro do Leblon desde a infância, o aposentado Elias Carneiro, de 58 anos, está em contagem regressiva para começar a usar a Linha 4 do Metrô. Ao longo desses anos, ao entrar e sair de casa, acompanhava a movimentação no canteiro de obras da Estação Antero de Quental pensando na economia de tempo, quando precisar ir aos seus compromissos no Centro da cidade.

Passageiros como o Elias vão levar apenas 23 minutos até a Carioca, partindo da Estação Antero de Quental, cujas obras estão concluídas.

O médico anestesista Carlos Amaral, de 64 anos, mora em Friburgo, mas escolheu o coração do Leblon para passar os fins de semana com a família, em um apartamento em frente à praça. Ele pretende usar a nova linha para o lazer.

“O metrô vai ser muito útil, facilitará o acesso a outros bairros, que hoje são muito difíceis de se chegar por meio rodoviário, como a Barra”, avalia. “O Rio deveria ser coberto por metrô em todas as suas regiões, para reduzir o trânsito e facilitar a vida das pessoas”.

Nesta sexta-feira, dia 15, a estação foi apresentada à imprensa, inclusive estrangeira. Com a conclusão das obras civis e dos serviços de acabamento, a estação segue com a finalização da instalação de sistemas e testes operacionais.

antero

Serão dois acessos na praça – um voltado para a Avenida Bartolomeu Mitre e outro para a Rua General Urquiza, nas esquinas com a Avenida Ataulfo de Paiva -, beneficiando cerca de 35 mil pessoas por dia.

antero1

Construída sob a praça Antero de Quental e a Avenida Ataulfo de Paiva, a estação é moderna, com dois níveis antes do acesso às plataformas de embarque e desembarque, e foi construída de forma a garantir a acessibilidade de todos os passageiros. O destaque arquitetônico é o painel de azulejos coloridos homenageando o surfista carioca.

antero 3

Veja mais fotos da estação aqui.

Facebook
Google
Twitter